SINOPSE DO LIVRO VAMOS VOAR AS TRANCINHAS?

Clique na imagem para ampliar.
Capa do livro Vamos voar as trancinhas? por Graça Ramos
Autor
Gênero
ANO DE LANçAMENTO
2011
N° de páginas
16
editora
Autêntica Editora
ISBN
9788575265192
Formato
21 x 24 cm
Nota do Leitor:   

Compartilhe

Compre este livro!

Livraria Saraiva
Livraria da Folha
Submarino.com.br
Extra
Livraria Cultura
Americanas.com
Buscapé
Veja também:

Carregando Sugestões



RESUMO DO LIVRO VAMOS VOAR AS TRANCINHAS?


Um segurando o outro com os braços bem esticados. Olhos quase fechados, pernas inclinadas. Rodando, rodando, até formarem um redemoinho de alegria e virarem pipas, se soltando do chão. Essa brincadeira tem um nome estranho: o jogo de voar trancinhas. A escritora Graça Ramos transforma a diversão em poema, no livro "Vamos voar as trancinhas?", ilustrado por Galeno e publicado pela Autêntica Editora.

Em uma cidade inventada, os redemoinhos formados pelo vento despertaram nas crianças a ideia dessa nova brincadeira. Tão divertida que fazia até os meninos mais velhos cultivarem a cabeleira para sentir a boa sensação de rodar suas tranças como o próprio vento fazia com a poeira.

Com ilustrações de objetos e lugares que fazem parte do mundo lúdico infantil, como piões, pipas, quadras de futebol e flores, mas com uma forte e, ao mesmo tempo, delicada, mistura de cores, essa obra aborda temas como a relação de amizade e confiança que as crianças em geral experimentam entre si. Dessa confiança vem, naturalmente, a segurança – na brincadeira e na vida...

Sobre a autora - Graça Ramos nasceu em Parnaíba (Piauí), mudou-se ainda pequena para Brasília. Estranhou muito a diferença de paisagem, pois saiu do mar para o cerrado, deixando as areias brancas e douradas para brincar na terra vermelha. Desde então, tornou-se uma leitora muito atenta de livros infantis. Jornalista, mestre em literatura brasileira e doutora em história da arte, gosta de observar como o texto escrito e as imagens ajudam a contar histórias que envolvem e surpreendem leitores de todas as idades. Além de escrever livros para crianças, é autora de obras destinadas a adultos que tratam de arte e literatura.

Sobre o ilustrador - Galeno, também, nascido no Delta do Parnaíba, é pintor conhecido pelo domínio da cor. Suas pinturas exploram vermelhos, azuis, verdes, amarelos e demais cores com forte intensidade. E apresentam objetos resgatados da memória da infância passada entre pipas, carretéis, linhas e anzóis. Nessa mistura de tons e formas, constrói uma geometria lírica que brinca no espaço. Desde criança, vive em Brazlândia, bairro de Brasília, cidade que seu pai ajudou a construir. Tem quadros espalhados por muitos países e é autor do painel instalado na igrejinha Nossa Senhora de Fátima, em Brasília, que substituiu um mural assinado pelo importante artista modernista Alfredo Volpi.

Fonte: Graça Ramos

O que você acha sobre o livro ? Exponha sua opinião.

Nota

NOME *

e-mail (não será divulgado)

site

Comentário *

Comentários dos Leitores a Respeito de !

Seja o primeiro a opinar!

Livro do dia Livro do mês


O que ler?  O que ler?

Etapas

 Algumas perguntas

 Respostas processadas

 Filtragem do acervo

 Sugestões para você!

Indicações Indicações

Enquetes Enquetes

Em que site você costuma comprar livros?





Ver resultado

sinopsedolivro.net


O catálogo online de livros nacionais e internacionais

Política de Privacidade

Ajuda  Ajuda


Sobre  Sobre


Contato  Contato


Anuncie  Anuncie no site

Faça download de nosso Media Kit para saber como anunciar no Sinopse do Livro

Divulgue seu livro  Divulgue seu livro

oPa!Caroé