SINOPSE DO LIVRO MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO

Clique na imagem para ampliar.
Capa do livro Mentes Perigosas por Ana Beatriz Barbosa Silva
Autor
Gênero
ANO DE LANçAMENTO
2008
N° de páginas
189
editora
Fontanar
ISBN
9788573029161
Formato
16 x 23
Acabamento
Brochura
Nota do Leitor:   

Compartilhe

Compre este livro!

Livraria Saraiva
Livraria da Folha
Submarino.com.br
Extra
Livraria Cultura
Americanas.com
Buscapé
Veja também:

Carregando Sugestões



RESUMO DO LIVRO MENTES PERIGOSAS - O PSICOPATA MORA AO LADO


Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.

Mentes Perigosas discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".

Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.

Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

O que você acha sobre o livro ? Exponha sua opinião.

Nota

NOME *

e-mail (não será divulgado)

site

Comentário *

Comentários dos Leitores a Respeito de !

Deise - 21/03/2012 às 15:40

O livro retrata de forma fiel e de facil linguagem esta realidade sobre o assunto de que é tratado,agradeço a Deus pela vida da Dr Ana Beatriz todos os dias, pela sua inspiração tambem divida, atravez da leitura deste livro, pude voutar a viver, recomessar e sonhar,porque o que ela escreveu neste livro de forma tecnica eu vivi na pratica com riquesas de detalhes,o livro para mim foi uma revelação que mudou a minha vida.

CINTHIA DE SOUZA SANTOS - 30/06/2011 às 20:44

Ainda não li, mas pela sinopse deixa bem claro o comportamento de uma pessoa psicopata, acredito que o corpo fala, mesmo inconsciente, o indivíduo demonstra isso. (Se a pessoa que pesquisa estiver atenta nas entrelinhas vai constatar)

Millayne - 01/11/2010 às 14:55

o livro é magnifico; ótimo muito bom; a autora esta de parabens

luciano - 31/08/2010 às 16:48

livro

Dilma - 20/08/2010 às 15:59

O tema empolga, entretanto fiquei com a impressão de que originalmente foi concebido como artigo e posteriormente transformado em livro com a inclusão de assuntos repetidos.

Rafael - 04/08/2010 às 15:26

Este livro nos atenta para as pessoas do cotidiano. Nem sempre os psicopatas são somente aqueles dos filmes de ficção. Muitas vezes, eles estão mais perto do que imaginamos.

Livro do dia Livro do mês


O que ler?  O que ler?

Etapas

 Algumas perguntas

 Respostas processadas

 Filtragem do acervo

 Sugestões para você!

Indicações Indicações

Enquetes Enquetes

Em que site você costuma comprar livros?





Ver resultado

sinopsedolivro.net


O catálogo online de livros nacionais e internacionais

Política de Privacidade

Ajuda  Ajuda


Sobre  Sobre


Contato  Contato


Anuncie  Anuncie no site

Faça download de nosso Media Kit para saber como anunciar no Sinopse do Livro

Divulgue seu livro  Divulgue seu livro

oPa!Caroé