SINOPSE DO LIVRO FORA DE MIM

Clique na imagem para ampliar.
Capa do livro Fora de Mim por Martha Medeiros
Autor
Gênero
ANO DE LANçAMENTO
2010
editora
Objetiva
ISBN
9788539001125
Formato
14 x 21 cm
Nota do Leitor:   

Compartilhe

Compre este livro!

Livraria Saraiva
Livraria da Folha
Submarino.com.br
Extra
Livraria Cultura
Americanas.com
Buscapé
Veja também:

Carregando Sugestões



RESUMO DO LIVRO FORA DE MIM


Autora do best-seller Divã, novela irônica e bem-humorada sobre uma mulher que enfrenta o fim de seu casamento arrastado em plena crise dos 40, Martha Medeiros faz agora de seus leitores testemunhas de outro momento, talvez mais crucial e terrível na relação amorosa - aquele em que a paixão acaba, por mais intensa que tenha sido.

Em Fora de mim, a autora vai ainda mais fundo na descrição de sentimentos universais provocados por essa perda, comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes "percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, (...) e sobe do chão um silêncio absoluto, (...) a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda."

A autora inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trá;gico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há; mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.

Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá; o salto. E perde. A entrega aqui é um vício sem saída.

"Não resistirei. Sei que está; tudo errado e que o sofrimento me alcançará; a cada minuto (...) Não tenho mais forças para lutar contra o que se declara gigantesco em qualquer ser humano: a pulsão da entrega", confessa a narradora.

Fonte: Editora Objetiva

O que você acha sobre o livro ? Exponha sua opinião.

Nota

NOME *

e-mail (não será divulgado)

site

Comentário *

Comentários dos Leitores a Respeito de !

virginia - 22/05/2012 às 21:48

particulamente admiro essa autora, e gostaria muito de ler todos os livros escritos por ela.ainda nao tive a honra que ler todos mas concerteza irei ler!

Patricia Diniz de Souza - 04/01/2012 às 02:00

Simplesmente maravilhoso estou lendo pela segunda vez,é incrivél,como podemos nos aliviar,e que pessoas também sentem o que a gente senti,porque quando estamos sensíveis ao amor,pareçe que ninguém jamais sentiu o que estamos sentindo,e FORA DE MIM,me fez ver que todos passamos por essa dor,e que ela passa um dia!!!obrigada Martha esse livro é ótimo.

marcia gislaine del frari - 07/05/2011 às 01:01

Amei o livro...me fez entender a respeito de amar,entrar de cabeça em uma relação, mesmo sabendo que podemos nos machucar profundamente.

Livro do dia Livro do mês


O que ler?  O que ler?

Etapas

 Algumas perguntas

 Respostas processadas

 Filtragem do acervo

 Sugestões para você!

Indicações Indicações

Enquetes Enquetes

Em que site você costuma comprar livros?





Ver resultado

sinopsedolivro.net


O catálogo online de livros nacionais e internacionais

Política de Privacidade

Ajuda  Ajuda


Sobre  Sobre


Contato  Contato


Anuncie  Anuncie no site

Faça download de nosso Media Kit para saber como anunciar no Sinopse do Livro

Divulgue seu livro  Divulgue seu livro

oPa!Caroé