SINOPSE DO LIVRO AS JABUTICABAS

Clique na imagem para ampliar.
Capa do livro As Jabuticabas por Monteiro Lobato
Autor
Gênero
N° de páginas
32
editora
Globo
ISBN
9788525052773
Formato
20,2 x 26,6 cm
Nota do Leitor:   

Compartilhe

Compre este livro!

Livraria Saraiva
Livraria da Folha
Submarino.com.br
Extra
Livraria Cultura
Americanas.com
Buscapé
Veja também:

Carregando Sugestões



RESUMO DO LIVRO AS JABUTICABAS


?Tloc! Pluf! Nhoc!? Quem leu Reinações de Narizinho não esquece: na memória de gerações de leitores, esses barulhinhos ecoam como a doce explosão da jabuticaba na boca da menina (?tloc?) e as cascas cuspidas no terreiro (?pluf?), onde são imediatamente abocanhadas pelo insaciável Rabicó (?nhoc?). Essa cena é justamente o ponto de partida de As jabuticabas, livro da Globinho que integra a Coleção Pirlimpimpim.

Concebida como porta de entrada das novas gerações para o universo literário de Monteiro Lobato, a coleção reúne episódios selecionados da obra infantil do autor. São histórias curtas, pinçadas do texto original dos livros de Lobato e indicadas para leitores que estão começando a ler e querem estabelecer um primeiro contato com as histórias do Sítio do Picapau Amarelo.

Em As jabuticabas a tarde corre tranquila ao pé da jabuticabeira até que Narizinho leva uma ferroada de vespa na língua ? o inseto estava aninhado na frutinha que a menina acabara de morder. Depois de receber os cuidados de Tia Nastácia, Narizinho vai se entreter com as notícias trazidas por Emília, que recorre a sua peculiar desenvoltura para contar o que aconteceu com a vespa da jabuticaba...

Cada volume da Coleção Pirlimpimpim é ilustrado por um artista diferente e coube ao paulista Roberto Weigand dar forma e cores a essa história.

O autor

José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté (SP), em 18 de abril de 1882. Desde criança gostava muito de ler e ainda jovem começou a escrever para jornais e revistas. Estudou direito, mas logo abandonou a profissão para se dedicar à literatura. Foi escritor, jornalista, editor, tradutor e empresário. Além disso, foi dono de uma revista e fundou sua própria editora. Escreveu dezenas de livros para crianças e adultos. Em 1920, começou a publicar as primeiras histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Faleceu em São Paulo, em 1948, aos 66 anos de idade. É considerado o pai da literatura infantil no Brasil.

O ilustrador

Roberto Weigand nasceu em São Paulo e é formado em arquitetura pela USP. Com mais de 20 anos de carreira como ilustrador, Weigand tem no currículo um Prêmio Jabuti de ilustração infantil, conquistado em 1999, além de dois Prêmios Esso de Jornalismo de criação gráfica em revistas.

Fonte: Editora Globo

O que você acha sobre o livro ? Exponha sua opinião.

Nota

NOME *

e-mail (não será divulgado)

site

Comentário *

Comentários dos Leitores a Respeito de !

Seja o primeiro a opinar!

Livro do dia Livro do mês


O que ler?  O que ler?

Etapas

 Algumas perguntas

 Respostas processadas

 Filtragem do acervo

 Sugestões para você!

Indicações Indicações

Enquetes Enquetes

Em que site você costuma comprar livros?





Ver resultado

sinopsedolivro.net


O catálogo online de livros nacionais e internacionais

Política de Privacidade

Ajuda  Ajuda


Sobre  Sobre


Contato  Contato


Anuncie  Anuncie no site

Faça download de nosso Media Kit para saber como anunciar no Sinopse do Livro

Divulgue seu livro  Divulgue seu livro

oPa!Caroé