SINOPSE DO LIVRO A PRAIA

Clique na imagem para ampliar.
Capa do livro A Praia por Alex Garland
Autor
N° de páginas
486
editora
Rocco
ISBN
8532508936
Formato
14 x 21 cm
Nota do Leitor:   

Compartilhe

Compre este livro!

Livraria Saraiva
Livraria da Folha
Submarino.com.br
Extra
Livraria Cultura
Americanas.com
Buscapé
Veja também:

Carregando Sugestões



RESUMO DO LIVRO A PRAIA


Alex Garland ? um dos maiores fenômenos da literatura inglesa ? capta todo o cinismo e a falta de estrutura emocional de sua geração em seu primeiro romance, A praia. Richard, o narrador, é um jovem, fumante inveterado, que descobre nas viagens o melhor meio de fuga de seus problemas, especialmente quando o paraíso da vez se chama Ásia.

Richard não está sozinho neste sentimento de alienação contra os padrões sociais ? ou seja, compromissos com trabalho e família. Rapidamente arruma companhia em Bangcoc. Um casal de jovens franceses, também viajantes sem destino, prontos para se unirem aos perigos de uma aventura. Encontra ainda uma pessoa que mudará os rumos da viagem e que atende pelo apelido de "Patolino".

Hospedado na mesma pousada dos jovens, "Senhor Lino" ? momentos antes de cometer suicídio ? deixa na porta do quarto de Richard um mapa indicando uma praia paradisíaca de areias brancas e arrecifes de coral, que abriga os jardins do Éden em pleno golfo da Tailândia. Embora desconhecida e de difícil acesso, os três jovens decidem rapidamente conhecer a ilha proibida e partem em busca de Shangri-Lá.

A jornada é mais difícil do que imaginavam. Decidem ir a nado. Ao chegar, tentam atravessar uma floresta densa. Quase não sobrevivem ao choque de descobrir que a ilha abriga uma interminável plantação de maconha, guardada por musculosos e nada simpáticos tailandeses. Começa a terrível perseguição. Para escapar, eles pulam do alto de uma imensa cachoeira. São acolhidos por uma comunidade de 30 pessoas de diferentes nacionalidades que escolheram a praia para formar uma sinistra sociedade. Richard adota "Pato" como companheiro imaginário (ou real?) de sua surpreendente viagem pela ilha.

Capaz de escrever um romance pop cortado por alucinantes cenas de ação e terror, balanceando a narrativa com frias e calculadas passagens psicológicas, Alex Garland consegue manter o ritmo de suspense até as últimas páginas. Sua história é ricamente ilustrada por personagens de desenho animado (Patolino), filmes sobre a guerra do Vietnã (Apocalypse Now, Platoon) e videogames (Nintendo).

Fonte: Editora Rocco

O que você acha sobre o livro ? Exponha sua opinião.

Nota

NOME *

e-mail (não será divulgado)

site

Comentário *

Comentários dos Leitores a Respeito de !

Seja o primeiro a opinar!

Livro do dia Livro do mês


O que ler?  O que ler?

Etapas

 Algumas perguntas

 Respostas processadas

 Filtragem do acervo

 Sugestões para você!

Indicações Indicações

Enquetes Enquetes

Em que site você costuma comprar livros?





Ver resultado

sinopsedolivro.net


O catálogo online de livros nacionais e internacionais

Política de Privacidade

Ajuda  Ajuda


Sobre  Sobre


Contato  Contato


Anuncie  Anuncie no site

Faça download de nosso Media Kit para saber como anunciar no Sinopse do Livro

Divulgue seu livro  Divulgue seu livro

oPa!Caroé